The One About Rock in Rio
        Foi noticiado recentemente que o Rock in Rio finalmente vai voltar para o Brasil, ja nao era sem tempo, afinal o festival nao ocorre em seu pais de origem desde 2001. O Rock in Rio tem sido o maior festival de rock do mundo. O festival foi criado por Roberto Medina e ja cediou shows de bandas historicas nacionais e internacionais.
         Devo dizer que as primeiras edicoes do festival foram de longe as melhores, o primeiro festival aconteceu em janeiro de 1985 no Rio de Janeiro e trouxe para o Brasil astros como: AC/DC, Iron Maiden, Ozzy Osbourne, Queen, Rod Stewart, Scorpions, Whitesnake e outros. A primeira edicao do Rock in Rio contou tambem com as apresentacoes de: Barão Vermelho, Blitz, Kid Abelha, Lulu Santos, Ney Matogrosso, Paralamas do Sucesso, Rita Lee e mais alguns artistas nacionais.
        Ja a segunda edicao aconteceu em janeiro de 1991 e durou nove noites. Apesar de minha mae nunca ter me contado sua experiencia no Rock in Rio esse foi o ano em que ela passou no vestibular e como merito foi ao show. A segunda edicao do festival foi tao marcante quanto a primeira, porem do meu ponto de vista nenhuma das edicoes pode ser comparada de 1985, mas isso eh uma questao pessoal pois se deve ao meu gosto musical. Deixando de lado minhas divagacoes, esta edicao do Rock in Rio teve apresentacoes de: a-ha, Billy Idol, George Michael, Guns N' Roses, Judas Priest, Megadeth, Capital Inicial, Ed Motta, Engenheiros do Hawaii, Lobão, Titãs e mais alguns.
       O ultimo Rock in Rio que aconteceu no Brasil foi o de 2001, que tambem foi incrivel e trouxe novamente para o pais Iron Maiden e Guns N' Roses, alem de: Britney Spears, Dave Matthews Band, Foo Fighters, Oasis, Queens of the Stone Age, Red Hot Chili Peppers, Barão Vermelho, Capital Inicial, Carlinhos Brown, Engenheiros do Hawaii, Ira!, Kid Abelha, Los Hermanos, Ultraje a Rigor e etc.
       A proxima edicao do Rock in Rio, que acontecera em 2011 nao teve nenhum show confirmado, entretanto ja foram apresentados os artistas nacionais esperados: Capital Inicial, Pitty, Roberto Frejat, Ed Motta, Marcelo D2 e outros. O Iron Maiden eh a banda mais esperada para o show, uma vez que eles estao no tour The Final Frontier, cd lancado recentemente.
       Bom, o que eu pude trazer para voces sobre o festival esta aqui. Fazer essa pesquisa e escrever esse texto simplismente me levou a loucura, ate entao eu nao tinha parado pra dimensionar o festival que o pais cediara no proximo ano, um dos meus maiores sonhos eh ir a um festival de musica, diante dessas apresentacoes possiveis o sonho so aumenta, sou capaz de tudo para ir nesse show.
(P.S: Os erros graficos serao corrigidos em breve)